5 Dicas fantásticas! Como superar o problema de visibilidade nas mídias sociais

Por mais de uma década, o marketing de mídia social tem sido o filho de ouro dos comerciantes e empresários em todos os lugares, ou pelo menos, na teoria. Quando os comerciantes começaram a perceber que eles poderiam usar plataformas hiper populares como o Facebook e Twitter para promover suas [...]

2017-07-19T20:22:45+00:00 8 fev, 2017|Estratégias|0 Comentários

A importância dos websites como uma extensão da marca

Com o avanço tecnológico e da comunicação os website tornam-se cada vez mais poderosas ferramentas para impulsionar vendas, melhorar o relacionamento com clientes, dentre outras funcionalidades possíveis como o apoio a atividades administrativas e até mesmo gerenciais, tudo isto através da evolução da tecnologia permitindo que a web seja utilizada [...]

2017-07-19T20:12:23+00:00 27 maio, 2016|Brand Equity|0 Comentários

Gestores e a gestão da marca

A ação gerencial, como sabemos, deve ser pautada em informações concisas e consistentes. Logo se faz necessário que o gestor use das mais variadas técnicas e ferramentas gerenciais. Estas, por sua vez, precisam mensurar dados e transformá-los em informação estratégica e os resultados só serão realmente úteis se as medidas [...]

2017-07-19T20:12:23+00:00 27 maio, 2016|Brand Equity|0 Comentários

Importância da mensuração de marcas

A revista Exame publicou recentemente matéria com a listagem das 100 mais valiosas marcas no Brasil. Listagens comparativas com a valoração de marcas ajudam a salientar para os gestores e, principalmente, aos consumidores, a importância destes ativos, no entanto cabe ressaltar que a criação de rankings de valores para marcas, [...]

2017-07-19T20:12:23+00:00 27 maio, 2016|Brand Equity|0 Comentários

Valor de marca e influência na formação de preço (e das vendas)

A etapa da formação do preço de venda é vital a qualquer empresa. Se não houver uma prática correta de valorização do produto ou serviço posto a venda a empresa correrá riscos que podem culminar em prejuízos e perdas. Porém a precificação não pode ser vista apenas como um confronto entre a [...]

2017-07-19T20:12:23+00:00 10 abr, 2016|Brand Equity|0 Comentários

A mensuração de marcas como ferramenta de gestão

A marca é uma poderosa ferramenta para o marketing. Podendo impulsionar vendas, traduzir para o consumidor a qualidade e o valor de produtos e serviços. Essa característica que a faz ser capaz de “gerar caixa” para as empresas a torna um poderoso Ativo das companhias, influenciando, não só as receitas, [...]

2017-07-19T20:12:23+00:00 20 set, 2015|Brand Equity|0 Comentários