A Criação de Valor mudou

A Era social está se desenrolando diante dos nossos olhos e muitos estão perplexos com as ondas de mudança que ocorre em todos os mercados. E velhos modelos de gestão não são mais adequados o bastante para planejar as mudanças necessárias para se ter sucesso na Era Social. A evidência sugere uma mudança na forma como as organizações criam valor que o mercado deseja consumir.

O processo de criação de valor mudou de uma ênfase em coisas tangíveis para otimizar aspectos intangíveis, a fim de se criar resultados tangíveis.

Vamos examinar algumas das provas: a riqueza é criada a partir de Intangíveis

  1. As mídias sociais, representam o capital intangível que está sendo criado, adicionado, distribuído e consumido. Não há necessidade de listar todas as evidências estatísticas, mas quando você considera que 1/3 da população do mundo está usando a mídia social que por si só representa uma significativa criação de muitas dinâmicas de mudança. Também representa mais de US $ 1 trilhão em comércio global.
  2. Algumas das organizações mais bem sucedidas do mundo são movidas por valores intangíveis: empatia (Google ) cultura (Southwest), gráfico social (Facebook ), projeto (Apple) experiência do cliente (Amazon & Zappo’s ) e a lista de empresas que atribuem (e contribuem) seu sucesso a gestão de marcas e intangíveis cresce. No Brasil, a valoração de experiência do cliente é muito forte entre os principais sites de compra e venda, por exemplo. vai sobre e sobre.
  3. O crescente reconhecimento do capital intangível é refletido pelo aumento avaliações e atribuição de 80% do valor da empresa para os intangíveis. Apenas 25 anos atrás, o capital intangível representava apenas 17%.
  4. O Banco Mundial informa que o capital intangível representa até 80% da riqueza em qualquer país. Estamos testemunhando o reconhecimento do valor intangível mas a maioria das empresas ainda ignorá-lo e acaba por perder uma grande oportunidade para a solidez do núcleo de toda a sua criação de valor, bens intangíveis (marcas, softwares, técnicas de gestão, sites, etc)..
  5. As Dez Melhores cidades dos EUA para se viver e os Top 50 países inovadores são aqueles que criam o maior valor de bens intangíveis.

Você pode fazer a mudança?

Se você quiser ter sucesso na Era social, então a receita é criar mais valor usando os ativos que criam mais valor: os intangíveis. O problema com a maioria dos líderes da organização é que eles simplesmente os ignoram porque eles não podem vê-los.

Com modelos mentais que sobraram das posições de liderança era industrial são dominados por homens e os homens se relacionam com coisas tangíveis ao invés de coisas intangíveis. Assim, para obter a atenção líderes que você tem que fazer duas coisas:

  1. Estenda o tangível dos resultados da aprendizagem para medir e melhorar o capital intangível ou,
  2. Pergunte às mulheres para ensinar aos homens sobre o valor de bens intangíveis.

De qualquer maneira, quando você se concentrar em medir e melhorar o capital intangível você vai experimentar um efeito multiplicador cultural. O que é isso? Ou seja, quando sua cultura produz cinco vezes o valor do que você vende.

Jay Deragon – http://www.smarter-companies.com/profile/JayDeragon
Publicado, traduzido e adaptado com autorização do autor

Texto original: http://www.smarter-companies.com/profiles/blogs/value-creation-has-shifted?xg_source=activity

2017-07-19T20:12:23+00:00 27 maio, 2015|Brand Equity|0 Comentários

Deixar Um Comentário