Gestores e a gestão da marca

A ação gerencial, como sabemos, deve ser pautada em informações concisas e consistentes. Logo se faz necessário que o gestor use das mais variadas técnicas e ferramentas gerenciais. Estas, por sua vez, precisam mensurar dados e transformá-los em informação estratégica e os resultados só serão realmente úteis se as medidas demonstradas se transcreverem em informações que auxiliem a tomada de decisão. E por sua vez o gestor deve saber como decodificá-los, ou seja, é imprescindível que o gestor conheça a grandeza a ser produzida pelo item estudado e compreenda a informações ali disponibilizadas. E sendo a Marca o principal ativo e, por conseguinte, o principal fator gerador de caixa para as empresas, possui um grau de importância para o qual os gestores devem ter sua total atenção. Seu gerenciamento não é questão só de marketing, mas uma incumbência da gestão geral da empresa. A Marca reflete questões financeiras, volume de vendas, reputação da companhia, gestão interna de conhecimento entre outros fatores. Mensurar a marca precisa ser um processo que aponte para informações de fácil detecção e que, por sua vez, apóiem a decisão gerencial. Ou seja, devem trazer ao gestor o conhecimento de como anda a empresa. A consultoria em mensuração e gestão de marcas do Grupo Markacriativa é pautada neste princípio: Gerar informações que impactem na melhor gestão da empresa, consolidando informações qualitativas (shares, clientes, etc.) e quantitativas (faturamentos, custos, etc.) de forma a gerar um scorecard de dados que traduzam a saúde econômica da empresa e que apóiem a gestão empresarial. A Mensuração de marcas ainda pode gerir questões como compras, fusões e registros de marcas de notoriedade.

2017-07-19T20:12:23+00:00 27 maio, 2016|Brand Equity|0 Comentários

Deixar Um Comentário